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Treino para fazer em casa e ficar com a barriga trincada

treino para fazer em casa

Para ter uma barriguinha que chame atenção na praia você precisa de duas coisas, uma fina capa de gordura sobre sua barriga e músculos abdominais fortes.

Para eliminar as gordurinhas no abdômen, você precisa de uma dieta equilibrada e bons treinos para acelerar o seu metabolismo.

Quanto aos músculos você pode realizar uma boa sequência de exercícios para desenvolver essa musculatura.

Por isso, separamos uma super sequência de exercícios, um ótimo treino para para fazer em casa e te deixar com aquela barriguinha tão desejada.

1 – Abdominal cruzada

Exercício abdômen

>>Deitada de costas no chão, flexione a perna e cruze a outra, colocando o tornozelo sobre o joelho oposto.

>>Eleve o tronco cruzando com uma das mãos voltadas para trás.

Faça de três repetições com 15 exercícios em cada lado.

Descanso de 30 seg entre cada série completa.

2 – Abdominal em V

Execícios abdôminais

>>Deite-se no chão com os braços estendidos para trás da sua cabeça e as pernas estendidas também.

>>Ao expirar, dobre na cintura, enquanto eleva simultaneamente suas pernas e braços (esticados) de forma a se encontrarem na posição de canivete.

>>A parte superior do tronco deve sair do chão.

>>Ao inalar, abaixe os braços e as pernas de volta à posição inicial.

Faça 3 séries de 8 a 10 repetições.

Descanso de 30 segundos entre as séries.

Veja Também:

>> Top 7 exercícios para os glúteos e pernas treinando em casa

3 – Chutes estilo tesoura

treino para abdôminais

>>De costas para o chão e com as pernas esticadas;

>>Coloque suas mãos debaixo dos glúteos com o centro das palmas viradas para o lado de baixo;

>>Eleve uma perna por vez fazendo o movimento de tesoura com as pernas, alternando entre elas;

>>Desça a perna até ela quase tocar no chão.

Faça 4 séries contendo 15 repetições.

Descanso de 30 segundos entre as séries.

4 – Elevação lateral

treinos para abdôminais

>>Deite-se virada de lado, com a coluna reta e uma das pernas estendidas sentido ao tronco;

>>Apoie a cabeça em uma das mãos e eleve as duas pernas no sentido lateral, contraindo a região abdominal.

Faça 15 repetições para cada lado – 3 séries

Descanso de 30 segundos no final de cada série

5 – Prancha frontal

Prancha abdômen

>>Virada de bruços, apoie os cotovelos e o antebraço no chão, sempre alinhados com o ombro;

>>Apoie as pontas dos pés no chão e alinhados com os cotovelos;

>>O corpo deverá ser alinhado de tal forma que o abdômen fique contraído;

Fique nessa posição por 30 a 45 segundos.

Faça cinco séries desses exercícios com intervalo de 15 segundos entre elas.

Esse é realmente um excelente treino para fazer em casa e ficar com a barriga chapada e trincada.

Bom treino!

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