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7 Dicas para Fazer o Jejum Intermitente Funcionar Rápido e com Segurança

O jejum intermitente tem sido uma prática muito utilizada por pessoas que querem emagrecer.

Apesar de prometer resultados rápidos, essa estratégia é muitas vezes condenada por alguns praticantes, que não conseguem ter os resultados desejados ou que não se sentem bem.

Mas, a verdade é que muitos iniciam o jejum de forma equivocada, cometendo vários erros, comprometendo assim os resultados.

Por isso, separamos 7 dicas fundamentais para fazer o jejum intermitente com eficiência e segurança.

O que é o jejum Intermitente?

O jejum intermitente consiste em um tipo de plano alimentar que envolve períodos de jejum, entre 12 horas a 36 horas seguidas.

tipos de jejum intermitente

Principais benefícios do Jejum Intermitente

Estudos indicam que o Jejum Intermitente, em geral pode:

 – Reduz o estresse

 – Aumenta a longevidade;

 – Melhorar a pressão arterial;

 – Reduzir o colesterol;

 – Diminuir o risco de câncer;

 – Melhorar a saúde cardiovascular;

 – Estimular a perda de peso.

Dicas fundamentais para fazer o jejum intermitente

1.Corrija a alimentação

Jejum intermitente

O primeiro passo para começar o jejum intermitente com segurança é corrigir a má alimentação.

Iniciar a prática do jejum intermitente com uma alimentação rica em carboidratos processados, refinados e açúcares, tem maiores chances que você tenha muita fome logo nas primeiras horas e desista facilmente.

2. Comece devagar

É muito comum as pessoas não conseguirem praticar o jejum intermitente pois iniciam logo com o jejum de 24 horas.

Se você não tem o costume de fazer jejum, inicie aos poucos.

O primeiro objetivo deve se o protocolo de 10 a 12 horas em jejum e somente depois você começa evoluir para os próximos níveis.

3. Hidratação é muito importante

Jejum-intermitente como fazer

Durante a prática do jejum é muito importante manter o corpo hidratado.

Bebidas como água e chás são permitidos e podem ajudar tornando a prática do jejum intermitente mais fácil.

4. Dormir ajuda a manter o jejum

Não dormir o suficiente pode deixar a pessoa mais irritada e estressada, aumentando as chances de quebrar o jejum.

Estudos apontam que pessoas estressadas normalmente sentem mais vontade de comer alimentos calóricos e gordurosos.

A recomendação é dormir no mínimo 7 horas por dia.

5. Retorne devagar

O final do jejum é tão importante quanto o período do jejum, então reabasteça as suas calorias gradualmente.

Evite começar a comer demais imediatamente após o período do jejum, distribua as calorias nas refeições seguintes.

Isso vai evitar mudanças rápidas dos níveis de açúcar no sangue e a fadiga associada ao consumo de uma grande quantidade de comida.

6. Planeje as atividades

Não é muito recomendado fazer exercícios intensos quando você estiver em um período logo de jejum, principalmente se você for um iniciante. Programe seu treino para horários que você estiver fora da janela do jejum.

7. Cuidado com os medicamentos

Antes de iniciar o jejum é muito importante consultar um profissional habilitado, principalmente se você faz uso de medicamento.

Alguns medicamentos nunca devem ser consumidos em jejum, sendo assim, é muito importante a orientação do seu médico, para saber se realmente você pode fazer uso dessa estratégia de emagrecimento.

Veja também:

>> Os 7 Erros Mais Comuns ao Tentar Emagrecer e Como Evitá-los

DIETA LOW CARB

2 thoughts on “7 Dicas para Fazer o Jejum Intermitente Funcionar Rápido e com Segurança

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