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Quer Ficar em Forma com os Melhores Exercícios para Emagrecer?

exercícios para emagrecer

É possível emagrecer sem ir à academia?

Esse é o desejo de muitas mulheres, seja por falta de tempo, seja por falta de dinheiro ou até mesmo por não gostar de academias.

Outro motivo muito comum é a vergonha do corpo. Isso mesmo, algumas mulheres deixam que frequentar a academia devido justamente ao que deveria levá-las aos treinos, o excesso de peso.

Muitas mulheres com excesso de peso – gordinhas – não se sentem bem em academias cheias de mulheres e homens com os shapes sarados e definidos.

Mas isso não deveria ser um motivo para deixar de fazer uma atividade física, já que existem muitas opções de exercícios para emagrecer sem ter quer ir à academia.

Exatamente por isso escrevemos esse post, para essas pessoas que não querem frequentar uma academia e mesmo assim querem emagrecer e ter uma vida mais ativa e saudável.

Separamos uma lista com 5 exercícios para emagrecer sem precisar ir para uma academia.

Mas antes de mostrar essa lista, queria falar um pouco mais sobre a pergunta inicial…

É possível emagrecer sem ter que frequentar uma academia?

Qualquer atividade física realizada com frequência e eficiência, pode sim, trazer resultados impressionantes.

Mas é claro, a alimentação é uma etapa desse processo que não pode ser negligenciada.

Essa é uma fórmula simples, mas muito eficiente, exercícios físicos com frequência e uma alimentação saudável fazem qualquer pessoal perde peso e conquistar um corpo mais bonito e saudável.

1-Pular corda

pular corda para emagrecer

Pular corda é um dos melhores exercícios para emagrecer, pois é intenso e em poucos minutos é possível perder muitas calorias. (30 minutos pode queimar até 300 calorias)

Além de ajudar a tonificar os músculos das coxas, bumbum e abdômen.

2. Exercícios funcionais

melhores exercícios para emagrecer

Os treinos funcionais podem causar uma grande perda de calorias e diminuir em poucas semanas aquelas gordurinhas indesejadas.

Este tipo de atividade consiste em se exercitar sem uso de aparelhos de academia, utilizando apenas o peso do próprio corpo ou com auxilio de pequenos pesos.

A ginástica funciona é muito indicada para quem procura exercícios para emagrecer sem ter que ir para academia, pois com uma boa orientação profissional é possível realizar esses exercícios em qualquer lugar e trabalhar todos os músculos do corpo.

3. Andar de bicicleta

andar de bicicleta

Andar de bicicleta é um excelente exercício para emagrecer, pois trabalha a parte cardiovascular e pode provocar uma intensa queima de calorias.

Dica fitness: Adicionar intervalos de alta intensidade em seu treino com bicicleta, vai acelerar ainda mais a queima de calorias, mesmo depois do treino.

Veja também:

>> Como Perder Barriga Rápido | 10 Hábitos Infalíveis para Construir uma Barriga Invejável.

4. Correr

exercícios para emagrecer rápido

O aumento do metabolismo mantém o organismo acelerado após alguns minutos de uma boa corrida, por isso a corrida é um dos exercícios mais eficientes para quem quer emagrecer

Mas, para ter bons resultados é importante realizar o exercício com variações de intensidade.

Os picos no treino vão fazer o organismo queimar mais energia, até mesmo em regiões mais difíceis, como a da gordura visceral.

5. Subir escadas

treino de subir escada

Subir escadas é um dos melhores exercícios para emagrecer, além de tonificar as pernas e combater a celulite.

Esse exercício promove o aumento da frequência cardíaca e do metabolismo, favorecendo a queima intensa de gordura corporal e o ganho de massa muscular nas pernas e glúteos.

No entanto, para subir escadas de forma segura é muito importante o uso de um tênis para caminhada, de preferência que possua um bom amortecimento na sola, diminuindo o impacto nas articulações.

exercícios para emagrecer em casa

Outros fatores importantes no processo de emagrecimento.

Para ter resultados realmente efetivos, é muito importante ter atenção em alguns fatores além de uma boa lista de exercícios para emagrecer.

Um deles é ter uma alimentação saudável e equilibrada, longe dos alimentos industrializados e refinados.

Outro fator muito importante é o controle dos stress, de forma a controlar os níveis de hormônio – cortisol – que contribui diretamente para o acumulo de gordura na barriga.

Por fim, a qualidade do sono também é um fator muito importante, uma vez que dormir pouco desequilibra o metabolismo, contribuindo para a ganho de peso.

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