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Os 7 Erros Mais Comuns ao Tentar Emagrecer e Como Evitá-los

principais erros para emagrecer

Às vezes, você acredita que está fazendo tudo certo, mas ainda assim não consegue chegar no peso desejado.

A grande verdade é que você pode estar sabotando o seu progresso com alguns erros durante a dieta.

Por isso, separamos os 7 erros mais comuns ao tentar emagrecer e dicas para evitá-los.

1. Você faz dos treinos uma licença para comer o que quiser no final de semana.

Erros Mais Comuns ao Tentar Emagrecer

“No final de semana eu posso, já que caprichei na dieta e nos treinos”

Esse, infelizmente, é um pensamento muito comum.

Um grande erro, não tenha dúvidas disso.

Se você correr na esteira todos os dias por uma hora, não significa que pode comer de tudo no final de semana.

Essa atitude vai jogar fora todos os seus ganhos da semana e você dificilmente conseguirá perder peso.

Tenha hábitos saudáveis todos os dias, essa é a melhor forma de emagrecer de forma rápida e consistente.

2. Você está comendo mais açúcar do que imagina.

Se você é daquelas que come muito alimento embalado e processado, é provável que esteja consumindo muito mais açúcar do que imagina.

Esses alimentos normalmente são ricos em açúcares, um verdadeiro inimigo da saúde e da perda de peso.

E para contribuir ainda mais com o consumo dos açúcares, alguns alimentos com fama de saudáveis escondem grandes quantidades de açúcar.

Barra de cereais, chá em lata, frutas secas, aveia, cereais matinais, granolas são alguns dos alimentos que devem ser consumidos com cuidado, pois são verdadeiras fontes de açúcar

3. Não comer proteína suficiente.

proteínas para emagrecer

Consumir proteínas é extremamente importante para quem pretende perder peso.

O consumo adequado de proteínas demostrou ser eficiente na perda de peso de várias maneiras.

Ajuda a reduzir o apetite, aumenta a sensação de saciedade, diminuir a ingestão de calorias, aumenta a taxa metabólica e protege a massa muscular durante o processo de emagrecimento.

4. Não comer fibras

Uma dieta pobre em fibras pode dificultar a sua perda de peso.

Estudos mostram que as fibras ajudam a reduzir o apetite, auxiliando na perda de peso.

Uma ótima opção são os sucos detox, são saudáveis e rico em fibras.

Veja também:

>> Qual o Melhor Horário para Beber Suco Detox?

5. Você faz sempre o mesmo treino.

Conforme você começa a se exercitar e entrar em uma rotina, o seu corpo começa ficar melhor condicionado e mais confortável com o seu treino, isso vai estabilizar a sua evolução.

Por isso, é tão importante variar os seus treinos. Uma ótima opção e alternar os treinos cardio com treinos com pesos.

Não fique muito tempo com o mesmo treino, quando você perceber que esse treino não te desafia mais, é hora de passar de nível.

6. Treinar sem intensidade

Erros Mais Comuns ao Tentar Emagrecer

É muito comum encontrar pessoas nas academias mais tempo no celular ou batendo papo do que treinando de verdade.

Ir para academia não significa se exercitar, você tem que treinar realmente, deixar tudo lá.

Treine com intensidade sempre.

7. Achar que não precisa de ajuda.

Automedicar-se, fazer a própria dieta, não consultar um profissional habilitado antes de iniciar os treinos, esse são erros que certamente te levará ao fracasso.

Procure um profissional ou um programa de emagrecimento com acompanhamento de um profissional, isso é mais seguro e confiável.

Agora que você já sabe os erros mais comuns ao tentar emagrecer é hora de eliminá-los da sua dieta e começar a perder peso.

Erros Mais Comuns ao Tentar Emagrecer

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